quarta-feira, 24 de junho de 2015

Saiba esperar em Deus, mas não fique parada!




Escutei uma vez minha mãe me dizendo que tudo tinha sua hora, tudo Deus tinha planejado pra minha vida e que eu soubesse esperar, mas que eu também tivesse a-t-i-t-u-d-e. Ela diz que todas as minhas escolhas teriam consequências e que um dia eu terei que encarar todas elas.

Confesso que pra mim não é fácil, pois muitas vezes sou calada e fechada. Muitas vezes eu tento não transparecer os meus medos e ansiedades. Muitas vezes eu sofro sozinha, não querendo que ninguém sofra comigo também. Mas uma coisa eu aprendi que Deus quer que passemos por certos momentos para que nós possamos crescer nEle.

Você que está lendo esta mensagem agora, Deus te fez ler isso para que você saiba que você precisa ter atitude! Você precisa aprender que tudo é no tempo dEle e da maneira que Ele quer. Talvez você não queria aceitar isso, mas nem tudo é como nós queremos. Mas tem vezes que somos tão desobedientes que mesmo sabendo que Deus tem grandes planos em nossas vidas, decidimos fazer do nosso jeito. Rejeitamos os planos do Senhor por que acreditamos que os nossos são melhores. E o que acontece? Falhas, quedas, caminhos errados, decisões malfeitas. E quem você acaba culpando? Deus.

Será que isso é justo? Ou será que foi justo que você passasse por tudo que você passou por escolhas erradas suas? Quando Ele permite que passemos por tribulações, é por que Ele sabe os nossos limites. Eles nos conhece pelo nosso nome, já sabe o que ia acontecer em nossas vidas, sabe quais seriam as nossas decisões. Dai você deve estar se perguntando: “Então por que Ele não fez com que eu fizesse as escolhas certas?”. Ele fez com que você passasse por TUDO isso pra você aprender a confiar nEle. Ele permitiu que você soubesse o que é sofrer as consequências das suas escolhas pra que você soubesse que Ele tem o melhor caminhos, as melhores escolhas e os melhores planos pra nós.  Portanto, saiba esperar em Deus, mas não fique parado esperando que Ele faça tudo. Espere em Deus mas tenha atitude. Atitudes e decisões que agrada a Deus.

Não queria ser o melhor em tudo ou tentar fazer tudo perfeito. Somos humanos e é claro que teremos falhas; vamos cair mas Deus vai nos levantar pra continuar até acertar. Decepções, erros, falhas: tudo isso Deus permite que passemos para que amadurecemos e aprendemos a encarar a vida com mais garra, com mais vontade de vencer e com mais fé nEle.
Não espere que Ele faça tudo por você. Tenha atitudes de homens e mulheres de Deus e saiba que Ele sempre será o “caminho, a verdade e a vida”.

Por: Luanna Honório

Instagram: @LuzNoMundo


Todas as quartas-feiras, às 20h (horário de Brasília) nós teremos aqui no Kantinho o nosso espaço, o “Entre Amigas”. Nele pretendo colocar textos, mensagens, reflexões de autores que eu gosto/acompanho ou da minha própria autoria.
Esse primeiro texto foi retirado do blog Juventude de Atitude, o qual acompanho bastante no Instagram.
Espero muito que vocês gostem, serão mensagens preparadas com muito carinho. Sintam essa mensagem do coração de Deus para vocês. O Espírito Santo falando comigo, e com vocês.
Beijo :*

Já nos segue nas redes sociais?

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Precisei vir comentar esse post também.
    Falo tanto isso para alguns amigos que são cristãos. Eu sou Umbandista, e apesar de muitos não saberem, nós acreditamos em Cristo.
    As pessoas têm a mania de ficarem dizendo que Deus vai dar isso e vai dar aquilo, mas não saem da inércia, não correm atrás. Deus tá te dando a saúde, a força e a coragem para ir atrás e a pessoa fica parada esperando cair no colo.
    E as vezes você recebe o que quer e adivinha, não veio do jeito que queria e você nem percebe.
    Mas somos humanos, faz parte do nosso aprendizado. Lindo texto que você compartilhou.

    Bjs

    http://atesemsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Kantinho da K
Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©