quarta-feira, 24 de junho de 2015

#TemQueRepetir, sim!

Ter um blog de moda nos dias atuais não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata da categoria “Look do Dia”, pois o look tem a marca daquele dia e nenhum outro. Digo isso, porque os looks devem ser sempre inovadores, sem ter que repetir roupa. E sabe porque? Por que se repetir ouve-se critica: “Só tem essa roupa?”, “Tá na hora de trocar esse sapato.”, e por aí vai.

Mas isso não interfere não apenas para blog. Sabe quando surge aquela festa, e não queremos repetir alguma roupa, qual a primeira frase que dizemos? “Não tenho roupa”. Mas, cá entre nós, será que isso é necessário? É verdadeiro? Será mesmo que não podemos repetir roupa?



Pois bem, segundo a blogueira Sianny Xisto do blog “Ô fia”, NÓS PODEMOS REPERTIR ROUPA, SIM!!! Para Sianny, roupa foi feita pra usar até cansar. Não é vergonha nenhuma usar aquela calça que a gente tanto ama três vezes na semana. Nem aquela camisa que combina com várias outras peças do seu guarda-roupa. Tem que repetir, sim!". E eu concordo; afinal roupa não é descartável. Se eu soltasse minha calça jeans pela rua, com certeza ela iria facilmente sozinha na minha faculdade e voltaria kkkkkk

As blogueiras do “(f)utilidades” já falaram sobre o assunto: “O mais legal de acompanhar os looks de um blog é poder analisar como uma menina real usa e “reusa” as roupas em diferentes ocasiões da sua rotina. E verdade seja dita,quanto mais interessante a dona do look for, mais legal é acompanhar as variáveis de produção que um armário bem construído pode proporcionar. Cada dia mais nos damos conta de que não precisamos ter um guarda-roupa trabalhado na quantidade, mas sim um bom jogo de peças versáteis com alguns itens mais especiais  que permitam diferentes combinações entre si. Chegar em casa com roupa nova é bom e a gente gosta, mas ninguém precisa comprar um vestido novo a cada festa, o que precisamos é assumir o que temos em casa e criar e recriar em cima disso.”

Até mesmo a própria Glória Kalil, já expressou sua opinião sobre o assunto: “Não vejo problema algum em usar o mesmo modelo mais de uma vez, aliás, acho chiquérrimo! O absurdo seria ter que usar uma roupa diferente a cada dia. Usar a mesma peça é inteligente, prático e, além de tudo, muito estiloso. As roupas que usamos dizem muito sobre a nossa personalidade e repeti-las significa que você sabe qual é o seu estilo, acerta em suas escolhas e sabe como variar o visual usando a mesma peça. Ninguém tem a obrigação - nem motivo - para mudar de roupa o tempo todo e, além do mais, não é nada chic, nem racional, usar uma roupa e depois esquecê-la no fundo do armário.”

Muitas famosas já repetiram roupa, vamos ver alguns exemplos:

Princesa Kate Middleton


Olivia Palermo
Foto: Gareth Cattermole, Samir Hussein, Rabbani and Solimene/GettyImages



Então, vamos participar do desafio da Sianny? É simples, é só repetir uma peça de roupa pelo menos 2 vezes, postar os looks no Instagram ou Facebook com a hashtag #TemQueRepetir e desafiar 3 amigas a participar também. Se não quiser chamar ninguém, também não tem problema.

Quero ver todo mundo, nessa!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Kantinho da K
Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©